segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pão de queijo

Fofisssss!!!


Descobri uma receita bárbara, fácil e deliciosa de pão de queijo!


4 xícaras de chá de polvilho azedo
1/2 xícara de chá de água morna
1 colher (sobremesa) de sal
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
2 ovos
2 xícaras de chá de queijo meia cura ralado

Modo de Preparo:


Em um recipiente coloque o polvilho e a água morna
Misture com as mãos
Adicione o sal, mexa e reserve
Aqueça o leite e o óleo até ferver
Após levantar fervura despeje sobre o polvilho reservado
Misture para se agregarem
Junte os ovos e continue mexendo
Acrescente o queijo meia cura ralado
Sove a massa sobre uma superfície lisa
A seguir, unte as mãos com óleo e enrole pequenas bolinhas
Acomode-as em uma assadeira untada e polvilhada
Leve ao forno pré-aquecido 180° graus por mais de 15 a 20 minutos
Dica: Se desejar, recheie com lingüiça calabresa ou mussarela
Pode congelar
Olhem como ficaram lindos!!!
Agora se me permitem.. irei saboreá-los com a family... até mais!
Bjs



*** Créditos da receita***: http://tudogostoso.uol.com.br/


2 comentários:

  1. Lu, uma graça seu blog...
    Achei prática a receita e como estou de férias = tempo livre, resolvi fazer.
    Ficou muito bom, a galeta aqui gostou.. só teve um probleminha, me empolguei no sal e quase matei minha mãe, que tem pressão alta...rs, na verdade só deixei ela comer uns 3..rsr Na próx, ficará perfect!

    bjs,

    Dani Neto

    ResponderExcluir
  2. Dani... linda!!
    Desculpe não tê-la respondido antes!! Correria total!!
    Mas que bom que curtiu meu blog... mais uma das minhas "aventuras"!
    Sobre a Tereza, pelo amor... não exagere no sal... huahuahu também tenho este "defeitinho" de exagerar, mas nada que umas boas repetições na receita não resolva!!Umas 100 vezes, digamos.. kkk
    Bjks

    ResponderExcluir