terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ecobags

Olá Fofis!!!
Após ir ao mercado e adquirir minha terceira Ecobag, resolvi postar sobre o assunto!
As ecobags surgiram devido á preocupação com a preservação do meio ambiente.
A idéia é diminuir a produção de sacolas plásticas e com isso, poluir menos o nosso planeta.
Você sabe aquela sacola plástica que trazemos do supermercado e que reutilizamos ou deixamos acumuladas na despensa? Então.. alguns dados sobre as sacolinhas de plástico:
  • são feitas de petróleo e demoram 100 anos para se degradarem,
  • cerca de 1 milhão delas são descartadas por minuto no mundo
  • Até o plástico ser substituído por material biodegradável (degradado em 18 meses), as ecobags, ajudarão a minimizar a poluição do meio ambiente.
Por isso, faça sua parte.
Ao ir ao mercado, á feira, ou á alguma loja que ainda utilize sacolas de plástico, leve sempre sua ecobag á tiracolo.
A chiquérrima Lilian Pacce, crítica de moda, recentemente lançou o livro Ecobags - Moda e Meio Ambiente, nele além de abordar sobre sustentabilidade, Lilian mostra 120 fotos de ecobags criadas por estilistas famosos.
Abaixo uma pequena amostra, do que você vai encontrar neste livro, que está á venda nas melhores livrarias.

Ecobag by Marcelo Sommer



Ecobag by Glória Coelho

Então é isso... nada melhor do que comprar uma Ecobag, ou então, melhor ainda, fazer sua própria ecobag, bem personalizada e exclusiva!!
Beijokas ecológicas

2 comentários:

  1. Oi Tudo Bem
    Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!
    Meu Nome é Alice
    Você pode visitar o meu blog????
    http://coisassoparameninasfofis.blogspot.com
    Tenho certeza de que vai gostar!!!
    Adorei o seu Blog!!!
    Muito lindo!!
    Você poderia me dizer como é que você conseguiu colocar esse fundo rosinha com flores no seu blog????
    Beijos,
    Alice

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice!! Espero que tenha tido um ótimo Natal e desejo que seu 2010 seja repleto de realizações!
    Desculpe a demora em respondê-la, mas somente hoje vi seu comentário!
    A respeito do fundo do meu blog, eu o adquiri no site www.thecutestblogontheblock.com
    Clica lá e verá vários fundos para blogs, gratuitos!
    Caso não consiga, acesse diretamente no meu blog!
    Aproveito para convidá-la para ser minha seguidora, já vi que vc. têm algo em comum como eu né Fofis!
    Bjs
    Lúciana

    ResponderExcluir